Pra que casar? (Tem coragem de ler e meditar?)


 

Quando estamos distantes do nosso lar, começamos a refletir de modo mais profundo. Por exemplo, percebemos que existem outras belezas e outras alegrias. Temos e precisamos de reflexão. O quanto aquilo lá fora lhe dá prazer? Como estar no outro lado mexe com a sua essência?

Quando não estamos em casa ouvindo 'barulho', sentindo tristeza ou dor, a sensação do querer se divertir aparece instantaneamente, exceto no caso dos que têm muito zelo e compromisso.

Quando a nossa família, que cuida e zela por nós, não está ao nosso lado, cabe a nós mesmos usar de boa consciência e pensar nas consequências, pois elas virão, muito certamente. (Tenha perspicácia!).

"O encanto talvez seja falso". (Provérbios 31:30).Isso é real. E profundo. E depois, o que será de cada um de nós?

Gosta de sorrir, de dançar, de cantar, de sair? Experimente fazer isso com a sua família. Por que haveria de querer ser feliz sozinho? Não seja inescrupuloso a ponto de dizer que o outro não gosta ou não quer. Pode ser que tenha dito isso, mas porque não tinha esse vínculo achegado com você; pode ter falado isso baseado em experiências passadas. E, se você não entendeu o verdadeiro sentimento da pessoa, é porque é displicente, inexperiente ou nada exigente.

Sabe a cor preferida dele? Sabe a música, o tipo de amizade, o idioma, a essência que ele elegeu?

Pensa que o conhece, então, qual foi a última vez que fizeram algo que ambos gostaram, juntos?

Qual foi o dia em que lhe fez um carinho, um gesto de amor, uma festa?

Quantas vezes demonstrou que preza o que ele faz e que quer o seu bem?

Quantas vezes já fez uma boa surpresa para ele?

Com que frequência diz que o ama?

Como demonstra que ele é importante pra você? (Demonstra?).

E agora, que tal conhecê-lo melhor e fazer-lhe bem? (Que tal, hem?). -Joca Vitorino


Pensamento: "A esposa capaz, acima de tudo, é uma pessoa espiritual. Teme a Deus e o adora com profundo respeito e reverência. (Prov 31 Versículo 30) Ela ajuda também o marido em treinar os filhos para fazerem o mesmo. O Prov 31 versículo 26 diz que ela instrui os filhos “em sabedoria e [que] a lei da benevolência está sobre a sua língua”. (A Sentinela, 1/2/2000, p. 31).

Comentários