O que diferencia você é a alegria


Acima de tudo, devemos considerar as coisas com bom humor. A própria Palavra de Deus instrui: “considere tudo com alegria’. (Tiago 1:2). Por que será? Porque o bom humor e a alegria nos diferencia das demais pessoas ao nosso redor. Vê o que acontece com as pessoas que não praticam isso? Elas brigam, insinuam, ferem, ofendem,’ acham’ e sofrem por forçarem  seus pontos de vista.
Como a Bíblia nos direciona? ”Portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, revistam-se de terna compaixão, bondade, humildade, brandura e paciência. Continuem a suportar uns aos outros e a perdoar uns aos outros liberalmente, mesmo que alguém tenha razão para queixa contra outro. Assim como Jeová os perdoou liberalmente, vocês devem fazer o mesmo. Mas, além de todas essas coisas, revistam-se de amor, pois é o perfeito vínculo de união”. (Colossenses 3:12-14). Temos que buscar nosso lugar de verdadeiros e sinceros servos de Deus e manter a humildade, o amor, a paz, a calma e a devida continuação em pregar a Palavra Sagrada, que é o que nos distingue dos que apenas professam adorar a Deus, pois ele mesmo ensinou o que um seguidor de Cristo deve fazer, como registrado em Mateus 24:14 e 28:19,20.

O que você está fazendo para mostrar que ama e respeita ao próximo?


Pensamento:  “‘Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente.’ Esse é o maior e primeiro mandamento.  O segundo, semelhante a esse, é: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.’ (Mateus 22:37-39).

Comentários