Viver sem peso desnecessário


Decidi ser feliz.


Não posso ser feliz quando penso apenas em mim mesmo.
Não posso ser feliz quando não dediquei a minha vida para ajudar outra/s vida/s.

Se aprendo algo valioso e bom, claro que irei compartilhar! Se você ficar com o amor só para você, que efeito grandioso isso vai ter? O amor não se desenvolve enclausurado.
O que você está sentindo hoje? 


O que estava sentindo ao acordar?
Viu como mudam os sentimentos no decorrer do dia? 

Se você acorda feliz, e sorri, e escolhe dividir sua felicidade com os outros, o que vai perder com isso? Agora, imagine essa felicidade guardada dentro do seu coração, escondidinha bem lá no fundo! Que proveito você consegue tirar? O que os que estão ao seu redor aproveitam disso, se você não compartilha?
Todos os dias converso com meus familiares e amigos e estou lhes lembrando: a mágoa, a tristeza, a infelicidade são elementos buscando morada nos nossos corações. Para que isso não ocorra, devemos afastá-los de nossas vidas. Como? Imagine que você vai sair para passear com um grande amor (pode ser o pai, a mãe, um filho, um/a namorado/a, cônjuge ou amigo/a), então você arruma uma mochila, enchendo-a de pedras, as mais pontudas e pesadas. Imaginou? Ter pensamentos negativos é dispensável e torna-se igual àquele que decide sair para um valioso encontro e leva nas costas uma mochila recheada de pedras. DESNECESSÁRIO e causa mal para si próprio.
Decida ser feliz. Você tem que ter o controle sobre as coisas que faz/quer fazer na sua vida.-Joca Vitorino


Pensamento: "E me alegrarei com Jerusalém e exultarei pelo meu povo;

Não se ouvirá mais nela o som de choro nem um grito de aflição.”  -Isaías 65:19.


Comentários