Gratidão e espiritualidade X palavras vãs



Quanta gratidão você sente pelo Criador? Quanto dessa gratidão se transforma em atitude?
Por que ser grato?
Temos o prazer de conhecer o verdadeiro Deus. (João 17:3). Isso nos leva a buscar conhecimento e divulgar a mensagem para os outros. (João 8:32; Mateus 24:14, 28:19,20). Essa é uma maneira de mostrar e demonstrar gratidão.
“Nos últimos tempos, haverá zombadores, que agirão segundo seus próprios desejos de coisas ímpias.” Esses são os que causam divisões, homens que agem como animais, sem espiritualidade.”  -Judas 18, 19. Percebe como esse texto mostra a diferença do homem espiritual (o que segue os princípios bíblicos) e do homem carnal (o que adota uma atitude segundo esse sistema de coisas)? O texto fala de homens (falsos religiosos) que não agiriam com espiritualidade, por não tê-la, mas que agiriam como animais. E é o que estamos vendo acontecer. Certos religiosos têm treinado seus seguidores a tratar cruelmente os religiosos que não são da sua igreja ou segmento religioso. Eles têm ensinado a sequer escutarem o que têm a dizer, porém, como Jesus ensinou, aprendi que ‘quem é de Deus escuta as declarações de Deus’. ((João 8:47). Quem você está seguindo (a Jesus ou ao pastor)? Foi Jesus quem disse: “Venha ser meu seguidor”, não foi o pastor, nem o cantor, nem o ator, mas o nosso salvador quem disse isso. (Marcos 10:21). O que vai fazer com esse aprendizado? Vai ser grato a Deus e reconhecer que existe, sim religião verdadeira e falsa, ou vai continuar querendo sentir ‘cócegas nos ouvidos’ e se deixar enganar pelo colorido do mundo?
Há alguns dias participei de uma Conferência sobre o suicídio e pessoas incríveis e preocupadas se dirigiram ao local do evento e mostraram se importar com o próximo e que há uma saída, que nunca há apenas uma única alternativa. Entretanto, no decorrer dessa bendita Conferência, aparece uma figura (não espiritual, certamente) e, totalmente fora do contexto de prevenção ao suicídio, mostrou-se importante, sábio aos próprios olhos, beligerante e inflamado de superego. Falou de igreja (sua igreja) falou das habilidades que possuía, dos seus títulos, desafiou cristãos a se apresentarem perante ele para um ‘duelo verbal’, mas em momento algum proporcionou ao público respeitoso e atencioso, alguma contribuição quanto a prevenção ao suicídio. Então, devemos meditar em GRATIDÃO, PESSOA ESPIRITUAL, OBEDIÊNCIA E ORDEM (que é o que faz o povo que serve e segue o verdadeiro Deus a terem um comportamento exemplar em todas as circunstâncias e ocasiões).

Pensamento: “Feliz aquele que continua a perseverar em provação, porque ao ser aprovado receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu aos que continuam a amá-lo”. (Tiago 1:12).

Comentários