Mereça a vida que você tem

Ainda há esperança.
É comum ouvirmos as pessoas dizerem que nasceu, cresceu, logo vai morrer. Esse é o discurso daqueles que não pararam para refletir seriamente no assunto, ou dos desiludidos. A ideia básica, real e verdadeira é que Deus pôs sentimento de eternidade no coração do homem. (Eclesiastes 3:11) Pra que? Pra simplesmente causar furor no coração, desespero, dor? Lógico que o propósito é outro, algo dinâmico, feliz, duradouro. Infelizmente, o difusor de tristeza, Satanás, tem confundido a mente do descrente (2 Coríntios 4:4) e, alega que viver a eternidade seria algo cheio de tédio, mas a Palavra de Deus ensina que os mansos se deleitarão na abundância de paz. (Salmo 37:11). Isso significa que a vida terá suas alegrias e valores perdidos pelo pecado adâmico.
Muitos de nós, em algum/alguns momento/s já nos ocupamos com coisas de que gostamos muito e isso não nos aborreceu ou entristeceu, pelo contrário, se não fosse pela lei do sono ou outras responsabilidades, sequer pararíamos o que estávamos fazendo. Isso é só um vislumbre do deleite prometido pelo grandioso Criador.
Ouça mais, ouça melhor.
O mundo está tão absurdo que as pessoas próximas a você querem um diálogo virtual, mesmo estando frente a frente. O imediatismo das coisas, a velocidade em resolver certas questões e a falta de conhecimento exato (João 17:3), levam as pessoas a terem um pensamento desordenado, injusto e não sério sobre a vida, sobre o Criador e sobre si próprio. Tudo é tão veloz que até as respostas já vêm prontas da internet, chamo isso de inteligência NETFICIAL, um modo de ver e pensar as coisas pelas experiências e palavras dos outros, ou seja sob o ponto de vista absurdo do outro, de outra cultura, de outra forma de Lei e até de outra forma de religião que não adore ao verdadeiro Deus. Esse proceder está causando uma confusão mental tão grande que aumentou o número de suicidas no planeta. Até jovens e crianças estão nessa estatística do mal.
Quando estiver perto de alguém, ouça o que ela tem a dizer. Pode ser que queira desabafar e se livrar de pensamentos incorretos. Ouça mais, ouça melhor. Não apresse o que o outro tem a dizer. Deixe que ele se expresse. Permita que uma vida seja libertada pelo fato de você ter dado atenção. Mereça a vida que você tem.
Geralmente, as pessoas mais ocupadas, mais dedicadas, são as que recebem pedido de ajuda. Elas não negligenciam o que devem fazer, porque sabem que existe a possibilidade de causar grande benefício ao outro, como a história do bom samaritano. -Joca Vitorino.

Pensamento: "E ele me mostrou um rio de água da vida, límpido como cristal, que saía do trono de Deus e do Cordeiro e fluía pelo meio da rua principal da cidade. Dos dois lados do rio havia árvores da vida, que produziam 12 safras de frutos e davam seus frutos todo mês. As folhas das árvores eram para a cura das nações". -Apocalipse 22:1,2.


Comentários

Postar um comentário