POEMA DA FAMÍLIA (Meditando)


Há muito tenho gravado isso no meu coração. (Minha mãe não era negociável, não era comercial, não, nem era  a que cobrava essas coisas).
Uma mãe é igual a um mar/céu bonito, igual a um sorriso, igual é amor.
Qual é o dia da sua mãe? O dia em que aniversaria? O dia em que casou? O dia em que pariu? O dia em que conquistou um diploma? O dia que fez uma festa para você?
O dia de uma mãe, de qualquer mãe é o dia em que ela existir. Raciocine: que graça tem ser desobediente, teimoso, crítico e abusado, mas, ao chegar uma época do ano em que o mundo comemora, você presentear ou abraçar a sua mãe? Será que outros dias ela não merece um abraço ou um presente?
Lembre bem de quanto sacrifício você já fez para se encontrar com alguém que se apaixonou! Mediu esforços? Encarava locais, madrugadas, horários e medos, contudo, bastava a mãe pedir pra ir ao armazém ou mercadinho pra dizer irritado: ‘uma hora dessas?’ 
-Que amor é esse?

Ame uma mãe.
Ame a sua mãe.
Ame esse lance de ter-se unido por um umbigo,
De ter um pai, dela marido.
De ter alguém que se importe
Com você. Em viver, em crescer, em vencer.
Uma mãe é um pai que engravidou, pois quando tudo fica difícil, ela arranja forças para defender você. E enfrenta o que e quem quer que seja.
Uma mãe sempre deseja
Mais para o filho do que para si mesma.
Afinal, que amor você tem por você mesmo? Que amor sente pela sua mãe? Você tem mãe? 
Quantas vezes por dia se importa com ela? Quantas por semana?
Quando morre todo mundo ama. –Joca Vitorino

Pensamento: "Por isso não desistimos; porém, ainda que o homem que somos por fora definhe, certamente o homem  que somos por dentro está sendo renovado a cada dia." (2 Coríntios 4:16).


Comentários