Importante para maridos felizes e esposas ajudadoras

Hoje senti um pouco de humilhação; um misto de desinteresse com falta de atenção, sei lá! Só sei que doeu. O que aconteceu? Como não fui trabalhar hoje, após minha esposa ter saído para levar nosso filho para a escola, resolvi colaborar com os afazeres domésticos, e comecei lavando tudo o que se encontrava na pia (esses atos são costumeiros em mim). Hoje, entretanto, queria deixá-la mais confortável, menos tediosa e também é um gesto de amor, é claro! Acontece que ela chegou da rua e sequer reparou no que eu havia feito. Você pode pensar: ‘E o que isso tem demais?’ E eu lhe responderei sinceramente: ‘Acabei de meditar nisso agora e refleti: “Quantas vezes elogiei ou conversei com a minha esposa sobre ela ter lavado a louça, ou preparado um almoço delicioso, ou deixado a casa organizada?” Contudo, o meu coração abatido por não ter sido reconhecido preferiu pensar: ‘Isso é normal, natural que uma dona de casa venha a fazer.’ Qual é o problema, então? Hoje senti na pele o que a falta de um elogio sincero pode causar no nosso coração. Não um elogio para enaltecimento, não mesmo! Mas, para mostrar que se importa. VOCÊ tem feito isso? Com que frequência elogia sua esposa?
Quanto tempo passa com a sua companheira? O que isso traz de benefício para a sua vida? Temos que estar com esses pensamentos no modo ‘praticar’ para que tenhamos uma melhor relação.
A Bíblia nos ensina: “Desfrute a vida com a sua amada esposa todos os dias da sua vida vã, que Ele lhe deu debaixo do sol, sim, todos os seus dias vãos. Pois essa é a sua porção na vida e no seu trabalho árduo, no qual tanto se esforça debaixo do sol. (Eclesiastes 9:9 –Tradução do Novo Mundo).
Permita que o bom Deus faça/seja parte da sua vida. Leia a Bíblia, reúna-se congregacionalmente, participe em ações cristãs, motive-se, esteja sempre à disposição.
Aproveite os dias da sua vida para 'viver' com a sua esposa/companheira. Isso significa participar com ela nos seus afazeres gerais e ajudá-la nos afazeres pessoais. Sinta alegria e prazer em estar ao lado daquela que se comprometeu a estar com você.
Quer viver sempre abençoado? Siga o que o bom Deus nos instrui: "Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de toda a sua força." (Marcos 12:30). Quem ama a Jeová, ama a esposa, ama ao próximo e quer ter paz.

Pensamento: “Mas examine cada um suas próprias ações, e então terá motivo para se alegrar apenas com respeito a si mesmo, e não em comparação com outra pessoa.  Pois cada um levará a sua própria carga.” (Gálatas 6:4,5).

Comentários