Para melhores relações


O que fazer para viver melhor?
Uma grande parte de pessoas buscam autoajuda e isso proporciona algum alívio ou consolo, contudo, isso se dá com parte das pessoas, pois "sofremos porque somos estranhos a nós próprios". (F. S. Caprio).
Nossos desejos, pensamentos e atitudes, em sua maioria ficam escondidos (ficamos os escondendo).
O quanto está disposto a fazer concessão a fim de manter a relação? Quando aceitamos que temos necessidade de orientação e conselho a relação vai bem.
Consegue compreender asa dificuldades do/a parceiro/a? Isso quer dizer o seu modo de encarar as coisas, de buscar solução, de se expressar também. Consegue ver dessa maneira?
Muitos buscam prosseguir na infelicidade, outros vivem num mesmo ambiente, porém distantes física e emocionalmente. Ainda outros se separam sob o olhar do arrependimento e os que procuram ajuda profissional, mas poucos são os que procuram se envolver com Deus. "Fazei todas as coisas para a glória de Deus", diz a Bíblia em 1 Coríntios 10:31.
Ter atividades que nos faça consolar, ajudar ou compartilhar algo com outros nos faz mais próximos de Deus, nos achega a ele.
Lembrar que quem faz crescer é Deus nos leva a raciocinar que qualquer pecado cometido é fora do corpo, mas a imoralidade sexual é pecado contra o próprio corpo e o corpo é templo do espírito santo... dado por Deus". (1 Coríntios 5:18,19).


Pensamento: "Não privem um ao outro do que é devido, a não ser por consentimento mútuo, por um tempo determinado, para que dediquem tempo à oração e depois se unam novamente, a fim de que Satanás não os tente pela sua falta de autodomínio". (1 Coríntios 7:5)

Comentários