O que influencia você?


Que coisas, casos ou pessoas influenciam você?
Pode ser que uma invenção tecnológica seja o seu desejo de consumo. Pode ser que uma notícia seja algo que para você é uma coisa inusitada ou pode ser que uma pessoa seja alguém com quem você se identifica. Essas influencias podem ter conotação positiva ou negativa na nossa vida, dependendo do ponto de vista que temos sobre tais.
Quem ou o que deve influenciar você?
Para que ou por que algo tem que exercer influência na sua vida?
Vamos examinar se sabemos fazer realmente uma boa escolha de boas influências. Se verificarmos Deuteronômio 30:19, na Bíblia, perceberemos a resposta: "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam". (Bíblia online).
O que deve, então influenciar a nossa vida? A Palavra de Deus -a VERDADE. Junto a isso, os bons exemplos dos servos fiéis do verdadeiro Deus e, principalmente, Jesus Cristo, o maior exemplo de todos.
Jesus Cristo, corajosamente, diante de uma situação extremamente difícil, disse que veio para dar TESTEMUNHO DA VERDADE, logo, seus seguidores devem fazer o mesmo. É assim que acontece?
O que deve influenciar você é o exemplo magnificamente perfeito de Jesus Cristo, por suas motivadoras e bondosas ações.
A Palavra de Deus pode mudar a sua vida. Isso se dá com a observação e constante uso das práticas cristãs em nossa vida diária, como ler a Bíblia, orar, congregar e pregar a Palavra.
Praticar a Palavra é assim: "Abandonem todo tipo de ressentimento, ira, raiva, gritaria e palavras ofensivas, junto com toda a maldade. Mas sejam bondosos uns com os outros, ternamente compassivos, perdoando liberalmente uns aos outros, assim como Deus os perdoou liberalmente por Cristo". (Efésios 4:31,32).
E agora, sabe responder: O QUE INFLUENCIA VOCÊ?

Pensamento: "Jesus disse aos judeus que acreditaram nele: “Se vocês permanecerem nas minhas palavras, são realmente meus discípulos;  vocês conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:31,32)

Comentários