Bom humor, graça e felicidade


Estava conversando com uma pessoa da minha família e enviei-lhe uma piada acrescentando as palavras: Vamos ser feliz, que é melhor. Ela respondeu: 'Infelizmente nem todos são felizes'.
Refleti naquilo e confesso que me incomodou, até. Escrevi: Essa questão é pessoal. Ser feliz independe de ser engraçado ou ter bens materiais. ser feliz é uma motivação interior. O coração tem que ser/estar preparado para receber a mensagem. PARA SER FELIZ É PRECISO TER PAZ. Deus é um Deus feliz. Isso seria um caminho para seguirmos. Leia na Bíblia Tiago 1:2 e Mateus 5:3, então vai entender PROFUNDAMENTE isso.
Depois, fiquei meditando no porquê daquela resposta. Acordar é uma benção, um presente precioso, logo, não compreendo porque no começo da manhã uma pessoa já esteja considerando algo negativo. Acordo e sorrio. Todos os dias acordo e faço uma oração de agradecimento ao bondoso Criador, oro por paz e a minha motivação é Jeová Deus. Ter em quem e no que acreditar com certeza e razão nos propicia esse bem-estar. (Tem certeza que acredita nesse Deus? Consegue crer que esse Deus escuta e atende suas orações? Isso é ter fé).
Qual a sua ocupação? Isso interfere na sua relação com Deus? Esteja atento/a a como você faz as coisas porque o objetivo é o que interessa. Se você trabalhar apenas pelo salário, certamente vai sentir algum desconforto. Se o trabalho for pra não ficar ocioso/a, vai sentir algum desprazer, claro, mas se você trabalha com a motivação correta vai sentir alegria e calma.
Bom humor é ter disposição agradável, graça é um bem imerecido, mas que se recebe por bondade e felicidade é algo explicitamente espiritual. Vide Mateus 5:3, já mencionado.
Prossigamos com bons e positivos pensamentos, alegria, bom humor, graça e felicidade.-Joca Vitorino

Pensamento: "E vocês se tornaram imitadores nossos e do Senhor, pois aceitaram a palavra sob muito sofrimento, com a alegria que vem do espírito santo." (1 Tessalonicenses 1:6)

Comentários