Mansão espiritual


Moro numa mansão espiritual. Não tenho necessidade de certos bens materiais como muitos que desesperadamente se entregam a certas situações.
Sou um ser que busca a paz e agora compreendi porque tanta labuta e aparente demora em conseguir certas coisas.

Estava sendo lapidado (e ainda estou), mas agora dói menos. Agora sei que o caminho me leva a um bom lugar. Agora sei que a demora é a certeza de chegar, de alcançar. Agora sei porque precisava me policiar e dedicar, a fim de obter aprovação.


Onde moro é pouco importante no que se refere ao lugar físico, pois a mansão espiritual que habito é o lugar da esperança de que as pessoas podem mudar, podem, se quiserem, apenas pela obediência à palavra de Deus. Muitos não conseguem compreender isso pela falta de humildade, outros por não ter disposição e ainda outros por não se sentirem motivados.
O homem duro de coração só consegue sentir orgulho, egoísmo e desejos exclusivamente pessoais, sendo que é muito mais fácil ser humilde e praticar a humildade, onde o ser resgata o princípio da dependência de Deus, da moralidade, dos bons costumes, do respeito, da fé, da esperança, da bondade e da gentileza. Qual traz (mais) benefícios?


Residir numa mansão espiritual nos mantém fortes (porque o nome de Jeová é uma torre forte e Ele é o nosso escudo protetor, nossa fortaleza), apreciados (porque muitos ficam observando o que fazemos, nos avaliando o tempo todo), bem alimentados (porque os frutos do espírito santo de Deus, o Ajudador, nos satisfaz e nos ajuda a satisfazer necessidades interpessoais) e obedientes (porque sabemos que a Bíblia, nosso manual, nos instrui e demonstra pessoas como Jesus Cristo, Abel, Noé, Abraão, Moisés, Rute, Davi, Jó e apóstolos, assim como Sua Organização terrestre, essa Associação Mundial de servos leais). O que significa que nos esforçamos em fazer o que Deus requer de nós.

Conviver dia a dia numa mansão espiritual nos habilita a ter uma relação achegada com o Criador, o que fazemos por meio de oração, estudo pessoal da Bíblia, participar das reuniões congregacionais, praticar o amor ao próximo, adorar em família e não fazer parte do mundo.
Viver a espiritualidade é não praticar deliberadamente atos praticados pelos que 'fazem parte do mundo'.-Joca Vitorino


“Deus é Espírito”, diz a Bíblia. (João 4:24) Portanto, ele reside num domínio espiritual independente do Universo físico. Quando a Bíblia menciona os “céus” como lugar de morada de Deus, refere-se ao lugar elevado onde ele reside, em contraste com o ambiente material em que nós residimos. De qualquer forma, a Bíblia ensina que, na realidade, a morada de Deus é claramente diferente do Universo físico, mas, ao mesmo tempo, um lugar bem definido. — Jó 2:1-⁠2. (https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102005167#h=7).


(Provérbios 18:10; Salmo 91:9, 10; Provérbios 27:11; Deuteronômio 5:32; Gálatas 5:22, 23; João 4:24; Hebreus 9:24; João 17:15, 16).

Pensamento: “Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas agora vocês não são capazes de suportá-las.  No entanto, quando ele vier, o espírito da verdade, ele os guiará a toda a verdade, pois não falará de sua própria iniciativa, mas falará o que ouvir e declarará a vocês as coisas que virão." -João 16:12, 13

Comentários