FIM

Todo começo é o fim de algo.
Todo começo é o final de uma coisa principal.
Fim é (re) começar do seu jeito; uma nova chance para si mesmo.
Para estar satisfeito com alguma coisa, para estar plenamente satisfeito, tem que ter aquilo finalizado. E o fim daquilo é o começo de uma nova etapa. Assim é a vida e o nosso modo de viver.
Finalizado os estudos partimos rumo ao emprego. Finalizada a adolescência, seguimos com maturidade com a proposta de sermos adultos responsáveis. Finalizada a abordagem teocrática, segue-se a vida espiritual, revestida da nova personalidade.  (Efé. 4:22-24) Finalizando qualquer coisa, rompemos com um passado talvez indesejável e nos achegamos a algo provavelmente melhor. Assim pode ser com um romance, onde ‘terminar’ não significa necessariamente que ‘acabou tudo’. Acabou aquele envolvimento, desgastou-se. Mas, o coração descansa na paz e encontra refúgio e morada para um novo relacionamento, pois o AMOR dura o tanto inimaginável, porque amar é coisa que não acaba nunca; quem amou ainda é capaz de fazê-lo.
Hoje escrevi para uma querida pessoa da minha amizade: “Existe, na vida, o desejo de fugir de certas responsabilidades e de livrar-se de frustrações, então um culpa o outro para que não tenha que suportar o peso sozinho. Quem quer que nos sintamos fracos, desanimados, com sentimento de culpa e aparentemente sem perdão? O amor não faz o outro ser humilhado; ele se une em querer resolver o problema e juntos tentam, fortalecendo a relação. Pode ser quanto ao romance, a amizade ou a simples manutenção de um carinho. Mas, juntos é que as coisas se resolvem. Ninguém pode ser feliz sozinho. Enfrente os desafios, lute, seja corajosa e perseverante. Nada vence o amor, mas, se não for amor, ainda é belo porque você se deu. E o que você perdeu? Quem ama, amará outra vez. Difícil é pra quem não sabe amar. Quem não ama, sequer sabe viver. Tropeça nas ideias mesquinhas e covardes que possui. NÃO DESISTA, LUTE, LUTE E LUTE. Felicidades. 
Fim é o começo de um novo proceder.
FIM.
(Para você e para mim).-Joca Vitorino


Pensamento: “A Palavra de Deus é viva e exerce poder...” (Hebreus 4:12) 

Comentários