Ordem e progresso num manifesto


“Que todas as coisas ocorram com decência e ordem.” (1 Coríntios 14:40)
Essas palavras são inspiradas, derivadas do Deus Todo-Poderoso, sendo assim, raciocinemos: em alguns momentos, assistimos, ouvimos dizer ou nos dirigem a palavra falando sobre assuntos espirituais, mas, assuntos espirituais devem ser tratados com respeito e propriedade e não é dessa forma que vemos tais coisas por aí. (João 8:32; 17:3) Por exemplo (real), um membro de certa igreja me convidou para um culto dizendo, como se fosse algo interessante, que lá na igreja deles expulsavam demônios, ao que respondi positivamente: “Lá onde congrego o demônio sequer entra, pois lá é a casa de Jeová e demônios não frequentam onde é lugar de Deus.” Ele nem teve ação para comentar nada. Ficou parado, refletindo e disse que nem tinha percebido essas considerações, que teria muito o que conversar sobre isso. A própria Bíblia informa: “Você crê que há um só Deus? Faz muito bem. Contudo, os demônios creem e estremecem.” (Tiago 2:19) Para meditar, não é?
Deus é Deus de ordem, de paz. Tudo de Deus é organizado e bem feito. Sendo assim, lamentamos dizer às pessoas sem certeza, sem convicção, sem autoridade, sem preparação e sem o verdadeiro Deus que leiam e aprendam o que a Bíblia ensina, pois o homem é falho, imperfeito e pecador e a sabedoria de cima é a que importa.

“Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos templo de um Deus vivente, como Deus disse: “Residirei entre eles e andarei entre eles, e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (2 Cor. 6:16) Essa é a garantia que Deus dá. Creia mais nisso do que nos homens.

“Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mat. 24:14) – “Isso é bom e agradável à vista do nosso Salvador, Deus,  que deseja que todo tipo de pessoas sejam salvas e venham a ter um conhecimento exato da verdade.” (1 Tim. 2:3, 4) Quem está fazendo essa obra?

Joca Vitorino


Pensamento: “Deus não é Deus de desordem, mas de paz.” (1 Coríntios 14:33) 

Comentários