Você faz a diferença


Até onde a sua voz se faz ouvir? 
Os homens amam mais a escuridão do que a luz, porque gostam de fazer o que é mau. Eles tem prazer nisso. (João 3:19)
Você pode se destacar como alguém diferente por manter o equilíbrio emocional, por ter autodomínio, por ser aquele que busca a paz em todas as situações. Pode fazer como descrito na Bíblia em Mateus 5:3 e sentir-se bem por ter procurado o melhor caminho.
O que faz o homem sensato e feliz é preencher a vida com algo que traduza o amor e a misericórdia que Jeová Deus tem para conosco. Ter algo com que se alegrar, ter alimento e abrigo permite que o homem seja grato, alegre e leal ao Criador. (Mateus 6:33; 1 Timóteo 6:8)
Você faz a diferença quando, sem agredir e sem atacar fisicamente a alguém, expõe a verdade, pois é isso o que descontrola os que estão perdidos espiritualmente, a verdade. A verdade, quando se a conhece, liberta da escravidão espiritual, do engano quanto a quem é Deus e quem é Cristo, da indecisão sobre a direção a ser tomada e da imoralidade. (João 8:32)
Seja você o que obedece, o que escolheu servir a Deus, o que não tem dúvidas sobre o Deus a quem foi atraído. “Agora, se vocês não acham bom servir a Jeová, escolham hoje a quem servirão, se aos deuses a quem serviram os seus antepassados que estavam do outro lado do rio Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão morando. Mas, quanto a mim e aos da minha casa, serviremos a Jeová.” (Josué 24:15)
Que o nosso eterno, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, boa saúde, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: “Quem me escuta residirá em segurança e ficará tranquilo, sem temer nenhuma calamidade.” (Provérbios 1:33)


Comentários