Ah, se você soubesse!...

Se você soubesse o que é o amor do jeito que eu sei expressar. Se você soubesse entender o que o meu amor por você é capaz e se você soubesse o que o meu coração enfrenta por amor a você, seria muito mais do que um homem, meu filho; seria a essência do ser humano natural e valioso como Deus criou. Mas você ainda é criança e se soubesse toda a labuta, interesse, dedicação e prazer que um pai tem em amar... a sua felicidade iria se tornar um rio de alegria.
Tenho a coragem de lembrar sempre de Deus desde o início da manhã e de falar de Deus para outros, filho, e isso realmente necessita de coragem, pois o mundo é difícil e covarde: “Se perseguiram a mim, perseguirão também a vocês; se obedeceram às minhas palavras, obedecerão também às suas.  Mas farão todas essas coisas contra vocês por causa do meu nome, porque não conhecem Aquele que me enviou.” (João 15:20, 21)
Viu, filho?, é por pura ignorância acerca da verdade que as pessoas agem maldosamente, assim como a Bíblia diz que eles estão em escuridão espiritual e precisam se libertar disso. (Romanos 10:2; João 8:32)
Ah, se você soubesse quanto amor eu tenho no meu coração para você e para os seus irmãos... seríamos a melhor família do mundo!
Que o nosso soberano pai celestial Jeová Deus nos dê um bom dia de forças, consolo, proteção e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: “Sou grato a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu poder, porque ele me considerou fiel, designando-me para um ministério,  embora antes eu fosse blasfemador, perseguidor e insolente. Contudo me foi concedida misericórdia porque eu agia em ignorância e não tinha fé.” (1 Timóteo 1:12, 13)


Comentários