Você pode ser feliz, sim


Eu posso ser feliz todos os dias. Creio que, apesar de nossas limitações e eventualidades poderíamos nos esforçar em ter alegria, pois isso seria um ótimo sinal de que somos fortes e cheios de fé. (Tiago 1:2) Mas existem os outros, aqueles que, sem motivo aparente ou sem boa vontade, desenvolvem um ar de dureza e de falta de cordialidade por causa de problemas seus e acaba refletindo isso de forma negativa em seus semblantes e nas suas ações. E causa danos em terceiros; nós.
Eu posso ser feliz de qualquer maneira, mas quando vejo o mundo ao meu redor, o sofrimento, o desprezo, a calúnia, a mentira, a falsidade, o egoísmo e a tirania, penso que ainda assim eu deveria ser feliz, porque ser feliz é um estado seu e ninguém deve tirá-lo de você, e se for feliz assim, poderá ajudar as pessoas a se encontrarem, a se firmarem e a acreditarem em algo; é disso que elas precisam. Precisam saber que só obtendo conhecimento sobre o Criador é que poderão adquirir vida eterna e consolo e paz. (João 17:3) Só obtendo conhecimento sobre os propósitos de Deus para com a Terra é que poderão estar libertos da escuridão espiritual e dos falsos ensinos, aqueles que só fazem distanciar de Deus e ambicionar coisas. (João 8:32)
Podemos ser felizes se quisermos ver felicidade nos outros.
Podemos ser felizes se estivermos conscientes de nossa necessidade espiritual. (Mateus 5:3)
Podemos ser felizes se dedicarmos nossa vida ao serviço sagrado.
Podemos, enfim, ser felizes, se amarmos ao próximo de tal maneira que só esteja abaixo do amor que devemos ter pelo Criador. (Deuteronômio 6:5; Mateus 22:37-40) 
Que o nosso soberano, eterno, amado, justo e fiel Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz, consolo, proteção, bençãos, boa saúde e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová." (Marcos 12:29; Deuteronômio 6:4)

Comentários