Seus pecados serão perdoados


Um homem que errou, mas que não gostou da experiência tende a pensar assim: “Eu tenho consciência das minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” (Salmo 51:3) Não precisa ficar se martirizando por causa do que aconteceu e sim elevar o pensamento para mostrar-se sabedor do ocorrido.
Quais são os seus valores? Isso determina quem você é e que tipo de pessoas quer ser.
Como mudar de proceder? Leia o que o apóstolo Paulo inspiradamente falou: “Embora antes eu fosse blasfemador, perseguidor e insolente. Contudo me foi concedida misericórdia porque eu agia em ignorância e não tinha fé.” (1 Timóteo 1:13) O peso que se carrega devido aos erros anteriores são demasiado grandes e não carecem de acrescentar mais dor alguma.
O que faz com que a pessoa obtenha o perdão? Além do arrependimento de coração, a benignidade imerecida que Deus dá. Segundo a Bíblia, que é a Palavra de Deus, é assim mesmo: “Pela bondade imerecida de Deus, sou o que sou. E a bondade imerecida dele para comigo não foi em vão. Pelo contrário, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não fui eu, mas a bondade imerecida de Deus que está comigo.” (1 Coríntios 15:10)
Então, um pecador não vai deixar de ser pecador só porque se escondeu. Ele vai continuar pecador até que, se der tempo, ele venha a se arrepender e mudar de proceder, como fez o apóstolo Paulo e muitos de nós que mesmo fracos, imperfeitos e pecadores, não colocamos a culpa no vizinho, nos pais, na política ou em Deus pelos erros pessoais e pelo desrespeito ou egoísmo. O pecado não merece tanta consideração! Deixe-o para sempre. Abandone-o e viva! Seja maduro. Vá lá e conserte o que fez de errado e se isso não tiver mais jeito, lembre-se do que o próprio Jeová falou a respeito dos pecados: “Venham, pois, e resolvamos as questões entre nós”, diz Jeová. “Embora os seus pecados sejam como escarlate, serão tornados brancos como a neve; embora sejam vermelhos como pano carmesim, se tornarão como a lã.” (Isaías 1:18)
Que o nosso perdoador, justo, santo e maravilhoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, valor moral e espiritual, boa saúde, fé e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: “É por isso que retiro o que eu disse, e me arrependo em pó e cinzas.” (Jó 42:6)

Comentários