O quanto tem treinado o seu conhecimento?

Permita que o seu treinamento seja dado por quem tem know-how (norrau).
Permita que quem construiu o aparelho o ensine a usá-lo; é assim que o homem consegue obter um bom desempenho, o melhor desempenho, por ter um aprendizado de quem sabe ensinar.
“Depois de vocês terem sofrido por um pouco, o próprio Deus de toda a bondade imerecida, que os chamou à Sua eterna glória em união com Cristo, completará o treinamento de vocês. Ele os fará firmes, ele os fará fortes, ele os porá sobre firmes alicerces.” (1 Pedro 5:10) Permita que Jeová Deus o treine, o capacite para toda a boa obra.
O que você aprendeu do mundo o levou a um patamar material, mas o que você aprende de Deus o eleva espiritualmente e o conduz a um patamar que atrai e envolve pessoas e isso faz com que o seu treinamento seja para viver eternamente.
“Por meio dele, ofereçamos sempre a Deus um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos nossos lábios, que fazem declaração pública do seu nome.  Além disso, não se esqueçam de fazer o bem e de partilhar com outros o que vocês têm.” (Filipenses 4:15, 16) Tudo o que o homem precisa fazer para receber bençãos é justamente o bem e dividir ideias, conceitos e ensinos cristãos com os outros, além de ajuda material, quando necessário. (Tiago 2:26)
Você só aprende bem quando aprende com amor, quando faz por amor e age por amor.
Que o nosso soberano, eterno, justo, digno e feliz Deus Jeová nos dê um bom dia de esperança, amor, alegria, paz, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Treine-se com a devoção a Deus por alvo." (1 Timóteo 4:7) 

Comentários