Como resolver o problema de ter problema

E se você, que é uma pessoa dedicada, ficar desanimado no dia da aflição? Sua força será escassa, certamente. (Provérbios 24:10) Acredite, force uma energia em você, porque há, lá dentro, bem lá no fundo, algo como uma luz, que regula o seu ser: a fé.
A primeira coisa a fazer depois disso é buscar a alegria, aquela alegria que pertence a você e a todos os que seguem os princípios bíblicos, pois o coração alegre é um bom remédio, mas o espírito abatido consome as energias da pessoa. (Provérbios 17:22) Você prefere ser um bom remédio para si e para os outros ou quer ter as energias consumidas indevidamente? (Tiago 1:2)
"Feliz aquele que continua a perseverar em provação, porque ao ser aprovado receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu - e Ele sempre cumpre - aos que continuam a amá-lo." (Tiago 1:12)
Para resolver o problema de ter problema é preciso estar conectado ao que é divino e estar determinado a levar alegria, entusiasmo, vontade e verdade, as boas novas. Quando você se dispõe a fazer isso, está colocando o interesse do próximo acima do seu e isso é lindo aos olhos do Criador. Aprendemos isso nas reuniões congregacionais. Aprendemos que as características de quem confia no Criador são: união, amor, felicidade, princípios e sem preconceito. Se você usa essas características como atributos para a sua vida, está colocando Deus em primeiro lugar na sua vida e sabemos que, fazendo assim, todas as demais coisas nos serão acrescentadas. (Mateus 6:33) 
Ore, mantenha a união e os vínculos de amizade leal, busque em Deus poder além do normal, coloque positividade no seu acordar, na sua vida diária e no seu adormecer, seja obediente ao nosso verdadeiro Deus e lembre-se que nenhuma aflição dura tanto, elas são temporárias e o que é bom, divino e real é eterno.
O problema de ter problema é que se quer rapidez onde o tempo e o imprevisto sobrevém a todos. (Eclesiastes 9:11) Temos que esperar no Senhor.
Que o nosso maravilhoso, excelso, supremo, amado e eterno Deus Jeová, santo que é, nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: “Ana estava falando no seu coração; somente os seus lábios se mexiam, mas não se ouvia a sua voz.” (1 Samuel 1:13)

Comentários