A sua amizade é tudo pra mim


Vínculo de amizade tem que ser como a seiva de uma árvore, que vem da raiz e sustenta o caule e daí as folhas, em seguida as flores e os frutos. Essa é a certeza da lealdade, da condição mental que mantém o outro despreocupado e compreensivo, do estado em que se encontram quando estão distantes e para isso acham um jeito de se reaproximarem.
A amizade é um alimento muito bom, que fortalece, nutre, é saborosa e essencial. Nunca pode ser tomada de maneira ofensiva, dominante ou cruel. Não, a amizade é a água da vida do convívio social, é um duto que escoa em si mesmo, porque percebe o outro como uma extensão sua e porque sabe amar. E o amor da amizade é uma flor que não se permite deixar de exalar o bom perfume, a alegria, nem deixa de mostrar os seus espinhos, a proteção, ainda que transforme a sua beleza do caule para um bastão e se firma na pureza de poder acreditar, de confiar SEMPRE.
Hoje o meu irmão fez uma postagem dizendo que ajudar é o melhor remédio e fiquei pensando no que Jesus Cristo disse, que é melhor dar do que receber, e contemporaneamente percebemos que certas amizades estão mais interessadas no que podem receber do que no que podem dar -e elas tem potencial para isso, mas não tem a humildade necessária. 
Sou pouco influenciável em relação às condições financeiras de quem quer que seja e sinto em mim, uma fortaleza de considerar seja quem for. Gosto de pessoas. Sei me dar para elas; o meu tempo, o meu alimento, o meu amor. Falo com criancinhas de colo e com velhinhos com bengalas na mão e sinto uma felicidade extra intensa por poder sair e caminhar alegre e despreocupado por saber me dar com o povo por onde vou.
A amizade nos faz concentrar o pensamento no que o amigo tem de bom, no que ele faz bem, nas suas ações, no seu sorriso, no que ele faz ou fala para o seu proveito, porque o amigo de verdade pensa e quer o bem do outro.
Jesus morreu por amor a nós; um amigo que priorizou a sua amizade. E qual a consideração que você tem por ele? Você consegue ser amigo de Jesus? Se não consegue ser amigo de quem o livrou do pecado e da morte, como vai ser amigo do Criador, Jeová Deus ou meu amigo? (Atos 20:35; Hebreus 9:28; João 17:11; João 14:6, 21)
A Bíblia nos diz: “Adúlteras, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, quem quer ser amigo do mundo faz de si mesmo um inimigo de Deus.” (Tiago 4:4) E você gosta da amizade com Deus, por isso é meu amigo. A sua intenção de envolvimento com o que é distinto, com o que é casto e com o que é puro o torna valioso para mim.
Que o nosso sábio, amigo, leal, fiel, casto, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do Seu espírito santo, bençãos, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino
Pensamento: “O pobre é odiado até pelo seu próximo, mas muitos são os amigos do rico.” (Provérbios 14:20)

Comentários