A responsabilidade que devemos ter

A sua responsabilidade não o isenta de outros compromissos sinceros.
A sua responsabilidade é de grande importância. Todas as pessoas tem algo a fazer de virtuoso, honesto, agradável e sério, apesar de que algumas acham engraçado fazer maldade, piadas de mau gosto e uma certa liberdade de quem não dá lugar, não obstante, o que é imutável e certo é que todos pagam pelo mal que fazem.
A responsabilidade de um ser humano é a de trazer o outro ao seu lado, como a um amigo e gerar atos benignos e afetuosos, laços afetivos e fidedignos porque ser fiel é uma marca para sempre. Você consegue ser fiel aos seus princípios? Pratica a bondade e a cumplicidade com destemor?
Ser responsável é não fazer pouco dos outros. É não usar o seu conhecimento em benefício próprio, e sim em prol de ajudar os menos favorecidos, seja em sentido moral, intelectual ou espiritual. Você ajuda quando critica asperamente? Você gostaria de ser tratado dessa maneira?
Ter responsabilidade é considerar o outro importante. Isso demonstra madureza da sua parte.
Ser responsável é saber tomar decisões e instruir com o seu comportamento. Ajude a quem precisa. Dê conselhos. Colabore.
A responsabilidade faz a alegria brotar de onde não se esperava mais nada de bom, porque a pessoa se torna adulta e age como tal.
Importante é tomar decisões acertadas e não usar alguma sabedoria adquirida em sites da internet com objetivos escusos. Porque o homem tem que ter propriedade do que faz e do que fala.
Deus deu sabedoria aos pequeninos, diz a Bíblia. “Eu te louvo publicamente, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste cuidadosamente essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque tu te agradaste de fazer as coisas dessa maneira.” (Lucas 10:21) Jeová agradou-se assim por ter responsabilidade com amor. E você, tem responsabilidade? Tem amor?
Que o nosso soberano, excelso, justo, maravilhoso, grandioso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, fortaleza espiritual, de livrar-nos do mal e de bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: “Confia em Jeová de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão.” ( Provérbios 3:5)

Comentários