A lealdade é a qualidade do bom amigo


Quer ter um bom amigo de verdade? Tome a iniciativa em ter um. Porque tudo o que você quiser e tiver de escolher, provavelmente vai ser o melhor, sendo assim, a sua escolha por uma amizade seguirá o mesmo rumo.
Às vezes ficamos pensando que basta agradar alguém e isto fará com que esse alguém se torne um amigo. Mas não é tão simples assim, um amigo é um ser humano (normalmente) com sentimentos de dor, calor, raiva, amor, saudades, ciúmes, dentre outras afeições, tanto positivas quanto negativas, portanto é um ser sujeito a falhas, como nós também o somos. Então, não é só agradar que fará alguém fiel e leal a você. É preciso um envolvimento e cumplicidade de coisas boas. A Palavra de Deus nos ensina que há um amigo que se apega mais do que um irmão. (Provérbios 18:24) Lendo o livro 'Mantenha-se no amor de Deus, publicado pela Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, página 29, percebemos o que faz de alguém um bom amigo tendo respostas baseadas na Bíblia e mostra que os bons amigos são, principalmente amigos de Jeová, o Criador e de Jesus Cristo, o resgatador. Também os verdadeiros amigos nos incentivam a ter bons hábitos e usam o amor para nos corrigir se houver necessidade. (João 15:14, 16; Tiago 2:23; 1 Coríntios 15:33; Salmo 141:5; Provérbios 12:18, 18:24, 27:6; 1 João 3:16-18)
Para ter e ser amigo de verdade é só seguir um princípio bíblico que diz: "Quem anda com pessoas sábias tornar-se-à sábio." (Provérbios 13:20)
Que o nosso maravilhoso, supremo, amado, digno e leal Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, amor, bençãos, alegria, humildade e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: “O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição.” (Provérbios 17:17)

Comentários