O espelho que só reflete você

O espelho é uma coisa incrível; podemos ver nele coisas que nos animam ou ver coisas que preferíamos não ver. Podemos nos ver felizes, fazer trejeitos, esgares, sorrisos, graça e gestos ou podemos fazer coisas impressionantes, imitando alguém ou treinando para uma atividade. O espelho nos dá uma gama de opções, grande e variada, mas nos dá opções de ver sempre a realidade, de ver como somos de verdade. E é nessa interatividade, entre o que vemos no espelho e o que queríamos que fosse, que a vida se mostra generosa para conosco, pois a vida é como um espelho: ela mostra a realidade, mesmo que não seja isso que queremos ver naquela hora.
O problema do espelho é que ele não tem problema como as pessoas; ele tende a mostrar até o que não interessa ver e isso faz com que o reflexo, que somos nós, perceba fatos surpreendentes.
A sua vida é o espelho que  reflete só você. Ela anuncia quando a sua aparente perspectiva de vida muda de direção e mostra o quanto você tem certas necessidades, especialmente a necessidade que tem de Deus. Uma necessidade encoberta por chapéus, óculos, cabelos compridos, barbas e bigodes que são as distrações da vida, essas armadilhas de distrair a sua atenção da orientação que Deus lhe oferece.
O espelho é a verdade que há em nós e só quem vive a verdade sabe viver. (1 Cor. 13:6) A verdade liberta. (João 8:32)
Que o nosso terno, clemente, amoroso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, verdade, fé, amor e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Alegrai-vos em Jeová, ó justos, e dai graças à sua santa recordação." (Salmo 97:12)

Comentários