A boa comunicação fortalece vínculos

Bom dia!
Por favor, será possível ...?
Com licença!
Olá! Tudo bem?
O valor de palavras bem colocadas, bem dispostas, bem ditas e benditas na hora certa. 
A educação é uma coisa impressionante, tão impressionante que magnifica a família, a instituição religiosa e escolar as quais pertencemos e nos apoiamos.
O desafio seria socializar-se com pessoas descompromissadas, isso poderia impedir que o progresso fosse atingido mais rápido, porém, quando se envolve com pessoas que tem compromisso, tudo flui melhor. E você pode convidar as pessoas a terem compromisso; é só querer.
A educação é a base da vida familiar e social, portanto.
Cabe a cada um de nós fazer a sua parte. Em vez de criticar, devemos ser o exemplo. Você é exemplar em pelo menos uma coisa?
A boa comunicação fortalece os vínculos de amor e de amizade e isso revigora a família e os laços de fraternidade.
Você tem bons amigos? Esclareça para eles o que você acha que é uma boa relação. Mostre a eles o seu ponto de vista de maneira racional, suave, amigável.
“Tenham isto em mente, meus amados irmãos: todos devem ser prontos para ouvir, mas devem demorar para falar e demorar para ficar irados.” (Tiago 1:19) Comunicar-se dessa forma é demonstrar humildade e respeito.
A comunicação é mais do que simplesmente falar. Duas pessoas podem estar falando já por um bom tempo, mas e se não escutam uma à outra? O mais provável é que não estejam se comunicando. Um aspecto fundamental da boa comunicação, tal como indica o versículo bíblico citado, é a arte de escutar. < http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2006281?q=boa+comunica%C3%A7%C3%A3o&p=par >
Você permite o fortalecimento dos vínculos por saber escutar?
Que o nosso amoroso, sublime, santo, verdadeiro, fiel e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, humildade, respeito, boa saúde, proteção, bençãos e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino


Pensamento:  “Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12

Comentários