Uma história de amor



A beleza e a inocência se encontraram e veio à existência uma história de amor.
Histórias de amor são as melhores histórias que podemos conhecer e são as mais envolventes, empolgantes e construtivas. Quem não quer ouvir uma história de amor? Principalmente se contiver ingredientes parecidos com os da sua história.
O mais bem definido e apropriado exemplo de amor é aquele em que o outro persevera, acredita tanto que chega a dar certo o relacionamento. Mas isso, assim como tudo o que sai do seu coração tem um efeito bumerangue: vai e volta. Tive a bendita presença numa reunião onde ouvi o orador dizer: 'Tente ver as coisas sob o ponto de vista do outro.' E ele não estava fazendo reflexão filosófica, nem exercício psicológico, foi uma meditação espiritual lógica e real. E nos fez compreender o valor da abnegação, onde você nega o que quer em prol do que outros querem ou precisam. Reitero aqui que não foi um discurso comum. Foi uma benção que tocou em nossa virilidade, espiritualidade e moralidade plenamente. Coordenou fantasticamente o arranjo do qual teve o privilégio (e nós também) de dirigir.
A imparcialidade, segundo a oratória do discurso, faz com que homens de todas as nações (cor, raça, estatura...) tem de ser aceitos. Aceitos sem obrigação, sem determinação de alguém e sem fingimento. A aceitação, vista dessa maneira, é uma obra cordial, é amor.
Ainda aprendi uma coisa bela e animada: 'Ser compassivo é ter compaixão, que significa compartilhar paixão, dividir o problema. 'Falar de amor é falar a verdade e temos que ter um cuidado especial em falar sobre a verdade, que é uma demonstração de amor, com membros da nossa família. (1 Timóteo 5:8)
Uma história de amor é um encontro entre a verdade e a razão.
Que o nosso sublime, santo, supremo, amoroso, justo e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de oportunidades, valores espirituais, bençãos, humildade, paz, fé e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: “Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4:8)

Comentários