Um bom exemplo para seguirmos

Eu vi uma criança crescendo e ela parecia um fruto bom desde o início. Era uma experiência boa ter alguém para ensinar, para ajudar a crescer e entender certas coisas! Era uma admirável lembrança e concreta alegria ter aquela criança diante de si.
Eu vi uma criança crescendo e nela uma caricatura de mim. Difícil de assimilar tamanha similaridade, mas era tão real quanto a água que bebemos e quanto o ar que respiramos; você podia sentir. Era tão real que um dia a criança responde com uma ousada autoridade, digna de felicidade, sobre família, dizendo: '-Que importa se vem mais um irmão?! Tenho tantos. Mais um não tem problema. Você vai deixar eu pegar ele, não é?'
Eu vi uma criança crescida em sua pouca idade, e lembro dela num leito de hospital dizendo que não se importava em ficar no soro ou de fazer coleta de sangue para exames, pois o que queria mesmo era ficar melhor e, no calor da mocidade, ao voltar para casa, depois de quatro dias de internamento avisar que queria ir para a escola e foi.
Esse prodígio de ser tem uma grata alegria por tudo que há ao seu redor: pelas pessoas, pela paz, por Deus, pelas aulas e por poder conversar e brincar de deixar ela fazer do jeito dela. Ela consegue ser feliz com pouco e ser amiga de muitos. Quando se a conhece, tem-se a impressão de que ela faz parte de sua vida, porque ela é envolvente por natureza.
Tudo isso que escrevi é apenas uma síntese de um sentimento que aflorou meu coração nesta manhã e quis refletir o amor de Deus que há em nós, pois só consegue falar de amor quem tem ele no coração. (Mateus 12:34) E é uma demonstração de amor feita por uma criança de apenas seis anos de idade, mas que já sofreu inúmeras manifestações da vida, como a separação dos pais, problemas de saúde, mudança repentina de endereço e mais uma série de acontecimentos que causam desassossego na vida de qualquer um. E não causou na vida dessa criança, pelo contrário, autenticou o seu modo de viver e disciplinou o seu coração. Então, escrevi para um registro de que o amor supera tudo, se for realmente amor. Leia o que informa a Bíblia: “Acima de tudo, tende intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” (1 Pedro 4:8) E é isso o que eu faço até o amor dar outros bons frutos como esse.
Que o nosso santo, soberano, justo, sublime e amado Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, bondade, bençãos e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: “Fazei orações por nós, pois confiamos em ter uma consciência honesta, visto que queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas.” (Hebreus 13:18)

Comentários