Tudo o que amamos

É tão bom falar de amor! Mas, bem melhor do que isso é amar. E amar não só uma pessoa, amar as experiências que faz crescer, amar a verdade que há em alguém, amar as atitudes boas de quem você elegeu para ser o seu bem e amar a sua própria decisão de ter e sentir amor.
Amar é uma palavra pequena para o imenso efeito que causa e para as consequências que traz.
Você um dia amou o que uma pessoa fez por você e a sua gratidão fez ver qualidades nessa pessoa que nem ela mesma percebeu. Amamos gestos.
Um dia você amou uma indicação que fizeram para você e aquilo tornou-se um marco na sua vida. Amamos valores pessoais.
Um dia você amou o jeito respeitoso e desprendido de uma pessoa e ficou feliz pelo seu carinho e pelo seu tratamento. Amamos novidades.
Um dia você amou um animal ou ave por causa do contentamento que lhe era dirigido quando chegava em casa. Amamos o que é bom.
Um dia você amou uma música porque lembrava ao seu coração um momento singular e vibrava por isso. Amamos boas lembranças.
Você amou muitas coisas por muito envolver-se de tal sorte que nem percebeu que você mesma é que valia o amor. Era seu o gesto, porque entendia; era sua a determinação, porque se entregava e era a própria novidade, pois buscava caminhos que circundavam o amor.
Tudo o que amamos é gestual, normal e claro. Tudo o que amamos não são só palavras, é e deve ser comum na nossa vida e direcionado, assim como amamos a Deus. Não é uma obrigação pela obrigação e sim atenção por merecimento. Deus merece toda honra, glória e louvor. (Salmo 150; Hebreus 13:15; João 17:4) Deus é amor. Por isso amamos assim tudo o que amamos. (1 João 4:8)
Que o nosso supremo, eterno, bondoso, justo e misericordioso deus jeová nos dê um bom dia de felicidade, paz, amor, sabedoria, boa saúde e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: “Jeová diz: “Visto que este povo se aproxima com a sua boca, e eles me glorificaram apenas com os seus lábios e removeram seu próprio coração para longe de mim, e seu temor para comigo se torna mandamento de homens, que está sendo ensinado.” (Isaías 29:13)

Comentários