Que exemplo é a sua vida?

Algumas pessoas não tem disposição nem alegria. Não se preocupam em estudar, trabalhar, ajudar, lutar ou vencer.
Muitas pessoas se empenham tanto na vida, pela vida que passam dias cuidando de outros, aprendendo, sem descanso, a fim de ter um modo agradável de subsistir.
Por que existem pessoas que são bons exemplos enquanto existem muitas outras que sequer se importam em ser prestativos, úteis?
Por que há, no mundo, pessoas sem iniciativa, sem boa índole e sem amor ao próximo?
Por que o mundo carece de quem cuide, examine, retribua ou de ter um desenvolvimento sustentável?
Lemos sobre um samaritano prestativo, na Bíblia, e entendemos que o bom samaritano foi imparcial, não se preocupou com diferenças étnicas, demonstrou ter amor ao próximo, usou senso de justiça, transformou sua atitude num belo exemplo e mostrou misericórdia. (Lucas 10:30-37)
Existe um belo exemplo em dar. Dar de si mesmo. Dar mais do que receber. Isso reflete a natureza afetuosa do ser. Isso denota o ser humano que realmente devemos ser. (Atos 20:35) Que exemplo é a sua vida?
Que o nosso misericordioso, clemente, maravilhoso, eterno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, atenção, fortaleza espiritual, bençãos e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “Retornei para ver debaixo do sol que a corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento,  nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles.” (Eclesiastes 9:11)

Comentários