O surpreendente ser humano

Pessoas nos surpreendem.
Em todos os lugares do planeta de onde obtemos notícias somos surpreendidos pela ação do ser humano; muitas vezes sabemos coisas maravilhosas, construtivas, mas em outras vezes sabemos notícias cruéis ou covardes e isso nos surpreende deveras.  
A integração é a nossa maior característica ao demonstrar o amor que vem de cima.
Elas fizeram-nos um convite para assistir a um filme e quando chegamos lá havia uma pessoa tão querida como a outra. Eram pessoas queridas (e são) que reservaram tempo, alegria, disposição, dedicação, empenho e trabalho para nos alegrar, ajudar e agradar. Pessoas que são assim no seu dia a dia; não foram impulsionadas a fazer isso, elas são assim, sempre.
Elas nos convidaram a ser felizes. Um dia aceitamos o pedido e nos embrenhamos pela floresta da valorização do ser humano, o surpreendente ser humano. E como fazemos isso? Quando saímos empenhados, motivados, disciplinados e esperançosos e falamos às pessoas que existe um Deus que é único e verdadeiro e que perdoa aquele que se arrepende e que abençoa aquele que se empenha e dedica aos Seus princípios. Também quando mostramos, e é o nosso caso, que mostramos ter amor entre nós, que é um sinal dos verdadeiros seguidores de Cristo.
Fiquei feliz, surpreso, alegre e tímido com tal demonstração de união e paz. Mas fiquei maravilhado, confiante e desejoso de participar e compartilhar desse meio tão surpreendente que é o povo de Deus.
A sabedoria que vem do alto é em primeiro lugar, pura, amante da paz, gentil, fácil de se aproximar, cheia de pensamentos misericordiosos e ações amáveis, direta, sem nenhum traço de hipocrisia. (Tiago 3:17 - http://www.acts17-11.com/portuguese/conhecimento.html) Foi isso que me cativou.
O surpreendente ser humano vem de uma simplicidade, de uma vontade e de uma bondade que não tem fim. Vem da veracidade de ser muito mais do que apenas existir.
Quero deixar o meu abraço, o meu olá!, a minha firmeza e o meu considerar a essas pessoas que nos fazem tão bem todos os dias e se empenham em fazer melhor nos demais dias.
Que o nosso santo, querido, amado, maravilhoso e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de amor, paz, atenção, bençãos, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: “Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!” (Lucas 11:13)

Comentários