O que um filho pode vir a ser

Meu filho, não deixe o seu coração desnudo, exposto, entregue ao mundo lá fora. Crie uma muralha fortalecida em volta do seu coração e não aceite visitas estranhas ao seu coração. Seja seletivo. 
Não deixe que as sombras do passado o atormentem e tornem os seus dias sem preparo, sem planejamento e sem execução. Não permita também que os outros ditem quem você é, porque se eles falarem torna-se ofensa para você, mas permita-se ouvir o desejo de vencer fazendo o que é certo, de lutar para ter a liberdade de ser feliz e de trabalhar para tornar a sua vida menos enfadonha.
Meu filho, se algo ruim acontecer a você, não  desanime, não perca a fé nem a esperança. Acredite, existe um Deus que se importa com você e se importa de tal maneira que fez coisas incríveis para mostrar isso. (João 3:16)
O seu coração precisa de boa motivação para estabilizar a sua vida, desde que se envolva em fazer praticamente tudo de bom que dá para agradar ao Criador, para obter mais confiança, para capacitar e para edificar. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra pervertida, mas a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, para que confira aos ouvintes aquilo que é favorável.” (Efésios 4:29)
Não permita que a ansiedade e a busca de coisas materiais o desviem de Deus. (Provérbios 12:25)
“O deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4) Ele tenta de tudo para desanimar, distrair e desviar você dos seus objetivos.
“Mantende os vossos sentidos, sede vigilantes. Vosso adversário, o Diabo, anda em volta como leão que ruge, procurando [a quem] devorar.” (1 Pedro 5:8) A vigilância é um poder sobre o mal.
Você, filho, pode ser vencedor, pode ser consciente, pode ser aquele que está ao lado de Deus na luta contra o mal e contra  quem é contra o verdadeiro conhecimento, pois a verdade é que liberta e a vida depende de aprender, discernir e aplicar o que de bom se aprende. (João 8:32; 17:3)
Que o nosso bondoso, verdadeiro, único, querido, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de esperança, bom humor, boa saúde, amor, paz e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino  

Pensamento: “Temos uma pugna, não contra sangue e carne, mas contra os governos, contra as autoridades, contra os governantes mundiais desta escuridão, contra as forças espirituais iníquas nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

Comentários