Deus te acompanhe!

Ouvi frases expressivas como: 'Deus te acompanhe!', e pensei: Você quer que Deus o acompanhe? Quem não quer, não é mesmo?
Ouço sempre boas frases e penso porque as pessoas centram suas vidas em poucas e objetivas ideias!? Se você apenas desejar bem a outros, sua vida nunca será vazia e nunca será sem sentido.
Gostei dessa frase: 'Lembre-se que, se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos, uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.' (Audrey Hepburn) Então, se você ouvir um 'Deus te acompanhe!', certamente vai lembrar que Deus não está longe de cada um de nós. (Atos 17:26, 27) Certamente lembrará que houve um Jesus, o Cristo, que se deu em prol das pessoas e esse mesmo Jesus foi morto, primeiro cumprindo um propósito e depois realizando virtudes no coração de todos os que o seguem, que faz parte desse mesmo propósito.
Desejar bem às pessoas é fazer bem a si mesmo, como no caso de quem é abençoado ninguém amaldiçoa, como entendemos lendo na Bíblia: “Hei de abençoar os que te abençoarem e amaldiçoarei aquele que invocar o mal sobre ti, e todas as famílias do solo certamente abençoarão a si mesmas por meio de ti.” (Gênesis 12:3)
As suas idas e vindas para o lar, para o trabalho, para o lazer e para o Ministério, sem dúvida são acompanhadas por Deus, tanto que você sempre volta e isso é resultado de bençãos que Deus dá às pessoas ao seu redor, para que, abençoadas que estão, não causem dano algum a você.
Goste de ouvir belas palavras, aprenda a dizer palavras deleitosas de verdade e anime-se com um 'Deus te acompanhe!' (Eclesiastes 12:10)
Que o nosso fiel, justo, bondoso, amado e sincero Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, maturidade, espontaneidade, amor, fé e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “O coração do justo medita a fim de responder, mas a boca dos iníquos borbulha com coisas más.” (Provérbios 15:28)

Comentários