A verdade -até onde você segue esse proceder?

Saúde espiritual. Você precisa? O que é ser saudável espiritualmente falando? É quando você usa as palavras para transmitir a verdade. Porque a mentira, a falsidade, a palavra ofensiva são coisas pelas quais se empenham os que não promovem a paz. Quem as usa são aqueles que não estão preocupados em ter um bom relacionamento. São os pervertidos, os desajuizados e os maldosos.
O melhor meio e modo de falar é o que faz a outra pessoa sentir-se inspirada, comovida, racional. Imagine uma conversa com alguém que resolveu uma questão que há muito você procurava resposta. Isso sem sequer ter tocado no assunto com ela. Isso se dá porque a palavra da verdade age em prol daquilo que é bom.
Ouvi a verdade um dia e fui beneficiado profundamente. Primeiro, mudou o meu modo de entender as coisas, depois foi mudando o meu modo de ouvir e de falar. Agora eu ouvia muito mais do que me diziam e compreendia muito além do meu pensamento pessoal.
Ouvi a verdade e foi como um anzol alçando o meu coração, porque ele entra e não tem como escapar; firma-se de tal maneira que fixa-se ali onde conseguiu penetrar. É mais eficaz do que uma flecha, que pode ferir, mas atravessa ou interrompe o caminho que queria seguir. O anzol, como gancho que é, traz para si o produto que se lhe foi direcionado. No meu caso, trouxe o meu coração figurativo e passei a andar num caminho que me apraz sinceramente.
A saúde espiritual se dá quando você investe o seu tempo, a sua responsabilidade e a sua alegria em aprender a Palavra de Deus. “Embora eu fosse anteriormente blasfemador, e perseguidor, e homem insolente. Não obstante, foi-me concedida misericórdia, porque eu era ignorante e agi com falta de fé.” (2 Timóteo 1:13) Mas a VERDADE consumiu o meu ser e ajo agora como um homem com mérito pelo nome que leva.
Viva a verdade. Até onde você segue esse proceder?
Que o nosso supremo, eterno e fiel Deus Jeová nos dê um maravilhótimo dia de felicidade, boa saúde, humildade, alegria, paz e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: “Morte e vida estão no poder da língua, e quem a ama comerá os seus frutos.” (Provérbios 18:21)

Comentários