Uma maneira legal de viver

Você disse bom dia! hoje com tanto entusiasmo e disposição quanto gostaria também de ouvir? Ao  acordar sentiu felicidade ao invés de angústia? Consegue dominar seus ímpetos?
Uma maneira correta de viver bem é pensar positivo. Lembro de uma passagem bíblica onde José foi vendido como escravo pelos seus irmãos e quando os encontrou, antes de ficar irado, disse-lhes: "Agora, não vos sintais magoados e não estejais irados com vós mesmos, por me teres vendido para cá; porque foi para a preservação de vida que Deus me enviou na vossa frente." Exortou com os irmãos reunidos e raciocinou dignamente quando continuou a dizer: "Pois este é o segundo ano de fome no meio da terra, e ainda haverá cinco anos em que não haverá nem lavoura nem colheita. Por conseguinte, Deus enviou-me na frente de vós, a fim de pôr para vós um restante na terra e para vos preservar vivos por meio dum grande escape." E amorosamente completou: "Agora, pois, não fostes vós quem me enviastes para cá, mas foi o [verdadeiro] Deus, a fim de me designar pai para Faraó e senhor para toda a sua casa, e como aquele que domina sobre toda a terra do Egito." (Gênesis 45:5-8)
Percebemos na atitude moral de José uma grande vontade de ser feliz, de ser honesto, de ser verdadeiro e leal. Pois assim é com aquele que usa a moral para os tratos com os outros; sempre está perseverando. Essa é uma maneira legal de viver.
Que o nosso misericordioso, perdoador, benevolente, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, sabedoria, proteção, bençãos, humildade e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: “Ele te informou, ó homem terreno, sobre o que é bom. E o que é que Jeová pede de volta de ti senão que exerças a justiça, e ames a benignidade, e andes modestamente com o teu Deus?” (Miqueias 6:8)

Comentários