Resposta às críticas

Muitas pessoas sabem de você o que ouvem os outros falarem. Algumas pessoas sabem de você o que lhes convém saber. Poucas pessoas sabem mesmo sobre si próprias e ainda assim ousam falar sobre você. Nenhuma pessoa, a não ser você mesmo, sabe como o seu coração está e como queria estar. A minha consciência é assim: “Tende uma boa consciência, para que, naquilo que se fala contra vós, fiquem envergonhados aqueles que fazem pouco de vossa boa conduta em conexão com Cristo. Porque é melhor sofrerdes por fazer o bem, se for a vontade de Deus, do que por fazer o mal.” (1 Pedro 3:16, 17) Tenho esse prazer e alegria em mim de acreditar nessa verdade.
Todas as pessoas com tendências ferinas agem como descrito nas Escrituras Sagradas, em Mateus 7:1-5. 'Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho' é o resumo da contradição daquele que pensa como aquele que fala mal do outro.
Todos os criticados são os que efetuaram bem o ministério social, a exemplo de Jesus Cristo, do apóstolo Paulo e nós, os bons amigos. Não tem como criticar os que nada fazem. Onde você já viu ou ouviu falar sobre pessoas ineficazes, sem valor ou desrespeitosas? Não tem o que falar de quem não vale a pena.
O que mais me faz conformado em relação aos que falam porque ouviram outros falarem -mas que nem o conhecem de verdade- é pesquisar para aprender e numa dessas pesquisas encontrei o seguinte: Enquanto formos imperfeitos, haverá mal-entendidos e mágoas. Todos estamos sujeitos a errar ou a falar de um modo que soe frio e rude. A Bíblia deixa claro: “Todos nós tropeçamos muitas vezes. Se alguém não tropeçar em palavra, este é homem perfeito, capaz de refrear também todo o seu corpo.” (Tiago 3:2) Visto que Jeová Deus está bem ciente disso, ele nos deu as seguintes instruções: “Não te precipites no teu espírito em ficar ofendido, pois ficar ofendido é o que descansa no seio dos estúpidos. Também, não entregues teu coração a todas as palavras que se falam, para que não ouças teu servo invocar o mal sobre ti. Pois o teu coração bem sabe, até muitas vezes, que tu, sim tu, tens invocado o mal sobre outros.” — Eclesiastes 7:9, 21, 22. << http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2001245?q=falam+de+ti&p=par >>
Resposta às críticas é o seu proceder leal, sempre.
Que o nosso santo, digno, fiel e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de humildade, paz, brandura, amor, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas Jeová faz a avaliação dos corações.” (Provérbios 21:2)

Comentários