Ninguém quer o final, mesmo que seja feliz

Uma história de amor não precisa necessariamente ter um final feliz, porque nunca se sabe se é final ou se é feliz. Como saber se o final é feliz, se ambos ainda estão aí? Final é, segundo o dicionário, algo que termina, que acaba; último. Final é algo que põe termo, derradeiro. Sendo assim, não se pode dizer que o final é feliz por estas razões e também porque todos queremos continuar, é verdade; ninguém quer ter um final, mesmo que seja feliz.
Os relacionamentos precisam de novidades para vingar, para crescer e para durar. A rotina vale muito quando se trata de carinho, zelo e bem-estar. O casal pode buscar formas de melhoria no relacionamento através da experiências de outros, mas só pode entender vivendo a relação. Ninguém sente igual. A dor e o amor de duas pessoas são avaliadas e avalizadas entre si, porque só o casal sabe o que quer. Quando houver necessidade, busque um especialista, não siga a comparação com o casal amigo, nem com aquela pessoa que já teve muitos relacionamentos, pois, se fosse experiente, duraria -ao menos- o segundo relacionamento.
Exemplo a ser seguido é exemplo no sentido real da palavra: 'algo que deve ser seguido'. Constate lendo o seguinte: “Surgem [...] homens que se introduzem ardilosamente nas famílias e levam cativas mulheres fracas, sobrecarregadas de pecados, levadas por vários desejos,  sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade.” (2 Timóteo 3:6, 7)
O verdadeiro sentido de um relacionamento está em se dar. Observe que coisa interessante aprendi: ... Certo livro afirma mostrar “como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você”. Outro diz ensinar como encontrar “a pessoa perfeita em apenas um mês”. Um mês é muito tempo? Então outro livro mostra como fazer alguém se apaixonar eternamente por você “em 90 minutos ou menos”!
Há uma fonte de conselhos que, quando aplicados, nunca falham. Além disso, ela aborda o assunto de maneira honesta, sem fazer afirmações exageradas e promessas irreais. Apesar de ter sido escrita há muitos anos, seu conselho nunca está desatualizado. Seu Autor é inigualável em sabedoria e incomparável em amor. Talvez você até já possua esse bem precioso — a Bíblia Sagrada. Independentemente de nossas circunstâncias ou criação, a Bíblia nos ensina o que precisamos saber sobre o amor. E seu conselho é gratuito.
Será que a Bíblia nos ajudará a ter um bom relacionamento com qualquer pessoa? Não. Por mais que nos esforcemos, algumas pessoas não vão se interessar por nós. E o amor verdadeiro não pode ser forçado. (Cântico de Salomão 8:4) Mas, por aplicar as orientações da Bíblia, aumentaremos nossas chances de ter bons relacionamentos, mesmo que isso talvez exija tempo e esforço.  <http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102006082?q=relacionamento&p=par>
Ninguém deseja um final para os seus prazeres, amores e alegrias. Siga os bons exemplos e viva.
Que o nosso soberano, excelso, digno e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, felicidade, paz, proteção e muito amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                      Joca Vitorino

Pensamento: “Olhai para que ninguém vos desencaminhe;  pois muitos virão à base do meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e desencaminharão a muitos.  Ouvireis falar de guerras e relatos de guerras; vede que não fiqueis apavorados. Pois estas coisas têm de acontecer, mas ainda não é o fim.” (Mateus 24:4-6)

Comentários