Uma notícia para amanhã

Os pardais voavam e se alegravam no chão da casa onde eu estava; era muito lindo, diferente ver pássaros adentrando a casa de alguém, pelo quintal, alcançar a cozinha e depois sair voando como se estivessem na mata, na floresta ou num pomar.
Uma notícia parece um acontecimento mais grave e assim seguimos os nossos dias, conhecendo pessoas, conversando, compartilhando conhecimento, aprendendo muito e tanto que parece não caber em nós.
Estamos entre o fim da primavera e o início do verão numa cidade do interior, mas o que nos acalora mesmo é encontrar pessoas e lugares em lugares que ainda buscam valores comportamentais humanos. E é isso o que está acontecendo, é isso o que estamos registrando: o ser humano ainda acredita na mudança, na bondade, na busca de valores negados, renegados, feitos obtusos e desconsiderados por muitos. O resgate de valores humanos tornados antiquados, ultrapassados, desvalorizados. Ainda resta uma esperança.Amanhã, se não for tarde demais, estaremos nos articulando em prol dos valores escondidos, guardados. Amanhã, pela manhã, se Deus permitir, estaremos na renovação dos valores morais, defendidos pelo seio familiar, posto que é a primeira instituição criada por Deus.
Valores a ser defendidos hoje são, principalmente: amor, generosidade, bondade e honestidade, mas essas coisas são apenas uma prévia do que postaremos amanhã.
(2 Tim. 3:1-5; 1 Cor. 13:2; Atos 20:35; Sal. 15:1, 2)
Que o nosso cordial, querido, santo, amado e generoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, humildade, fé, esperança e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "“O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado.+ Quem o pode conhecer?" (Jeremias 17:9)

Comentários