Saudade das saudades


As flores despontavam no campo numa aparente aquarela de uma cor só, com tonalidades diferentes.
Era lindo de se ver e o mais interessante era que essa melancolia era um prelúdio da saudade. Era um pouco triste saber que tínhamos que ir embora de um lugar tão inspirador e que nos acolheu intimamente.
Os dias que passamos com pessoas de quem gostamos e queremos bem tornam-se dias inesquecíveis.
Todos os dias éramos agraciados por ver, da varanda da casa onde estávamos, o brilho do amanhecer, aves e insetos circulando à nossa frente, à nossa volta e pessoas em suas bicicletas, saindo para o trabalho, garotas e garotos caminhando para mais um dia de aula, mães apressadas ao levar seus filhos pequenos para a escola -e alegres ou preocupadas ao retornar. Víamos o por do sol num entardecer em família e entardecíamos também, satisfeitos por esta união. E à noite éramos presenteados com pingos extremos de estrelas, salpicadas no céu lindo, limpo e espaçosos que Deus nos permitiu ver.
Disso tudo, a saudade já estava desabrochando em nosso ser. Uma saudade de que, em breve, este lugar estaria loteado e casas dariam lugar ao pasto e aos caminhos abertos pela passagem forçada pelos nativos e as pessoas seriam outras pessoas, diferentes, desconhecidas, talvez não amigas, tudo iria mudar, sabíamos.
Desenhei, fotografei e guardei bem na mente essas lembranças que escrevi, entretanto, as lembranças que não esquecemos são as que fomos bem acolhidos, bem cuidados, amados, consultados, ciceroneados e alimentados física e emocionalmente por nossos familiares.
Temos mesmo que agradecera Deus por tudo isso. "Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade." (Apo. 4:11) Esse é o penamento que devemos ter, de dar honra e glória aos Criador.
Que o nosso supremo, amado, querido, justo e fidedigno Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "O Deus que fez o mundo e todas as coisas nele... dá a todos vida, e fôlego, e todas as coisas. Pois, por meio dele temos vida e nos movemos e existimos." (Atos 17:24, 25, 28) 

Comentários