Os mais belos pensamentos

É tão bom aprender o que faz bem!
Participei de um Congresso e à certa altura das oratórias, discursos, demonstrações e simpósios assistimos a uma apresentação onde compreendemos o modo de pensar de Deus. Como? Numa situação em que uma pessoa se achava sem valor aos olhos de Deus, uma amiga lhe disse: 'Vê esta camisa que estou vestida?' '-Sim! É nova não é mesmo?' '-Não tanto. Já foi usada e até caiu um pouco de café nela, manchando-a.' 'Sério? Pois nem parece. Está muito bem conservada.' '-Pois, então, amiga, assim é que Deus nos considera. Assim como essa camisa que caiu café, mas foi lavada, não se vê mais a mancha porque está limpa, assim Jeová nos considera; não como éramos, mas como somos.' Isso nos faz perceber que resistir aos erros e pecados agrada a Deus.
"Todo aquele que pratica o pecado está também praticando o que é contra a lei, e assim o pecado é aquilo que é contra a lei." "Assim fostes alguns de vós. Contudo, vós fostes lavados, santificados e justificados em o Nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo do nosso Deus! Nosso corpo é santuário de Deus." (Bíblia King James atualizada) (1 João 3:4; 1 Coríntios 6:11; Isaías 1:18) Essa é uma demonstração do quanto Jeová Deus se preocupa em que sejamos moralmente limpos e age para isso.
"Os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos”, é a pronunciação de Jeová.  “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8, 9) Sendo assim, o modo de pensar de Deus é agradável, justo, leve e causa paz e felicidade, não nos acrescentando peso desnecessário ou dor alguma.
Que o nosso querido, justo, fiel, santo e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, boa saúde, amor e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “...No entanto, isso é o que fostes alguns de vós. Mas vós fostes lavados, mas vós fostes santificados, mas vós fostes declarados justos no nome de nosso Senhor Jesus Cristo e com o espírito de nosso Deus.” (1 Coríntios 6:11)






Comentários