O que será que faz o homem não se envolver com Deus?

Os dias são lindos e precisamos lembrar disso ao acordarmos, todos os dias.
Pode ser que esteja chovendo quando você acordar e pode ser também que o sol esteja brilhante e majestoso, fazendo-o sentir calor, mas é lindo o dia porque você está aí, porque você vingou e é isso o que importa, que você possa contar a história.
Nossos dias são difíceis, cruéis, amargos ou inacreditáveis; são dias doces, alegres, satisfatórios ou legais, mas podem ser diferentes para melhor ou para pior, dependendo de como nos comportamos. Lembramos que o homem colhe o que semeia. (Gálatas 6:7)
Por que existem homens que não querem envolvimento com Deus? Pode-se pensar em 'n' motivos para entender essa situação, por exemplo, por causa dos absurdos que ocorrem nas igrejas e outros locais que deveriam ser de adoração, por causa do interesse financeiro ser maior do que o amor ao próximo, por causa da falta de respostas quanto aos princípios divinos e outros tantos assuntos desrespeitosos que corrompem ou desagradam aos fiéis. 
Homens não apoiam ou se desviam por não entender a Palavra Sagrada, por presunção ou por falta de humildade. O que o homem deve saber, Jeová o permite saber. 'As coisas escondidas pertencem a Jeová, nosso Deus, mas as coisas reveladas pertencem a nós e a nossos filhos por tempo indefinido, para cumprirmos todas as palavras desta lei.' (Deuteronômio 29:29)
O que será que faz o homem não se envolver com Deus é a falta de pesquisa por parte dele, pois o próprio Cristo falou: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3)
Que o nosso bondoso, clemente, misericordioso, justo e fiel Deus Jeová nos dê um bom dia de amor, compreensão, fé, humildade e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: “Não é para vós uma palavra sem valor, mas significa a vossa vida, e por meio desta palavra podeis prolongar os vossos dias no solo [...] para tomar posse dele.” (Deuteronômio 32:47)

Comentários