Faça a sua parte em prol de dias melhores

Quem está extremamente zangado, furioso, cheio de ódio e orgulho? 
Os que vivem no mesmo meio e participa dos eventos destes assimilam também esse terror, então o que entendemos disso é que são mesmo enganados, direcionados erroneamente por um caminho que não os leva a lugar algum. Exatamente a Bíblia nos informa sobre tal situação: "Pois sabemos que toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora." (Rom. 8:22) 
Avalie com firmeza o seu falar, especialmente quando estiver perdendo o autodomínio e esteja atento para não ficar 'cheio de ódio' como fazem aqueles que estão sem alegria, sem paz e sem razão.
O mundo é um enganoso lar florido e musical para enganar pessoas sem instrução, mas a questão aqui é que a instrução que falta é religiosa. Muitos tem coragem de pôr um cigarro na boca e fumar, de colocar uma arma na cintura e até atirar, de passar noites na rua em danças imorais, escandalosas e sensuais, mas poucos tem a coragem de olhar nos olhos de outra pessoa e falar a Palavra de Deus, de pegar a Bíblia e mostrar textos bíblicos consoladores, animadores e de boas novas de um Deus maravilhoso e do Cristo que deu a sua vida em prol de uma humanidade imperfeita, mas querida.
Não deixe a ira tomar conta do seu coração. Seja uma pessoa empenhada em amar e cultivar o amor. Ajude a raça humana a se libertar da escravidão espiritual. Faça a sua parte. (João 8:32) 
Faça a sua parte em prol de dias melhores. Pregue a palavra. (Mat. 28:19, 20)
Que o nosso sublime, santo justo e fiel Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, felicidade, bom ânimo, boa saúde e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Agora há um julgamento deste mundo; agora será lançado fora o governante deste mundo." (João 12:31)

Comentários