Faça assim para amar melhor

Como vai o seu coração?
Está desalentado, caído de amor, apaixonado, triste, enfraquecido, feliz?
Como estiver o seu coração é como está você por inteiro. Quer ver? “É da abundância do coração que a boca fala.” (Mateus 12:34) Essas palavras, ditas por Jesus Cristo, mostram o quanto você se mostra cordial, amigo, leal e sincero aos outros. Se você vive corretamente disposto, se usa a regra áurea e se dedica a ser guiado por princípios bíblicos, seguramente vai falar coisas agradáveis, agir como sábio e conquistar bençãos. (João 13:34; Levítico 19:18; João 15:12, 13)
Faça o seu coração feliz. Alegre-o com trabalho honroso, com prazeres permanentes e aprendizado legal.
Ame. O amor alegra-se com a verdade. (1 Coríntios 13:4, 6) E se o seu coração estiver feliz, você falará com ternura, com brandura e amor. E tornará feliz aos outros também.
Que o nosso eterno, maravilhoso, fiel, bondoso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz, proteção, bençãos, sabedoria, boa saúde e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino

Pensamento: “Vê, deveras ponho hoje diante de ti a vida e o bem, e a morte e o mal.  [Se escutares os mandamentos de Jeová, teu Deus,] que hoje te ordeno, de modo a amar a Jeová, teu Deus, para andar nos seus caminhos e guardar seus mandamentos, e seus estatutos, e suas decisões judiciais, então forçosamente ficarás vivo e te multiplicarás, e Jeová, teu Deus, terá de abençoar-te na terra à qual vais para tomar posse dela.” (Deuteronômio 30:15, 16)

Comentários