Alegria: sua marca registrada

Eu sou engraçado, às vezes, mas as pessoas, certas delas, fingem uma seriedade quase estúpida a fim de se mostrarem austeros ou distantes. Por isso, tenho que me esforçar em ser mais gentil do que o natural, para não cair na armadilha de tratar mal aos outros.
A alegria é uma marca na nossa família. Fazemos até graça uns com os outros. Isso significa que nos esforçamos em ser felizes e que queremos ver as pessoas felizes.
A felicidade, entretanto, é uma necessidade mais espiritual do que emocional. (Mateus 5:3) E essa felicidade nos leva a cuidar tão bem dos outros que sentimos uma grande necessidade de Deus. Porque Deus é amor e nós queremos imitá-lo. Porque quando temos um companheiro ou companheira nos ofertamos a eles com doçura, cuidado, carinho e préstimos, então, por que não usar constantemente de ternura e agrado e fazer tudo isso em prol do Criador, a fim de agradá-lo, honrá-lo e glorificá-lo? (1 João 4:8, 16) Isso é amor, que é gerado pela alegria e mantido pela felicidade.
Para a nossa felicidade é preciso empenho, merecimento e investimento; é preciso persistir, não desistir. Continuar buscando aquilo que é bom. (Mateus 6:33)
Que a alegria seja a sua marca registrada.
Que o nosso maravilhoso, real, bondoso, único e verdadeiro Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, sabedoria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: “Por fim, irmãos, todas as coisas que são verdadeiras, todas as que são de séria preocupação, todas as que são justas, todas as que são castas, todas as que são amáveis, todas as coisas de que se fala bem, toda virtude que há e toda coisa louvável que há, continuai a considerar tais coisas.” (Filipenses 4:8)


Comentários