Tudo o que influencia você

A quem você está dando ouvidos: ao lobo ou ao cordeiro? Esse foi o tema de uma orientação bíblica e hoje, relendo uns textos, percebi o quão amoroso e paciente Jeová tem sido conosco. 
A Bíblia nos dá uma imagem de transformação dos animais, de ferozes a meigos e pacíficos. (Isa. 11:6-9) E a transformação do homem se dá de maneira igual. Devido ao espírito santo de Deus agir em cada um, podemos dar os devidos créditos ao Criador.
Dando ouvidos ao cordeiro renova-se a esperança e a fé que temos em nosso único e verdadeiro Deus, pois lemos em Isaías 11:9 que a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar. Esse é o conhecimento que mostra que dar atenção ao cordeiro é que faz reformar a mente e o coração dos homens, que os aperfeiçoa no caráter.
Tudo o que influencia você é o que os seus olhos desejam. Não se deixe corromper pela voz do lobo que há rondando sua mente querendo pervertê-lo, desviá-lo. Nem deixe que os seus olhos o engane, pois cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então, o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado; o pecado, por sua vez, tendo sido consumado, produz a morte. (Tiago 1:14, 15)
Que tudo o que influencia você seja alegria.
Que tudo o que influencia você seja uma nova chance, um novo começo.
Que tudo o que influencia você seja humildade, sempre.
Que tudo o que influencia você seja esperança. A esperança de tentar, de lutar, perseverar e alcançar.
Que o nosso sublime, misericordioso, querido, amado, supremo e Todo-Poderoso Deus Jeová nos dê um bom dia segundo a Sua santa vontade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino 

Pensamento: "Sabei isto, meus amados irmãos. Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar e vagaroso no furor." (Tiago 1:19)

Comentários