Reflexão para outra reflexão

Um gato mia no telhado de uma residência. Um miado triste, solitário e frio. Gato sente saudades? Fico pensando que sim, porque eu tinha uma gatinha e esse gato vivia rondando a nossa casa esperando uma oportunidade de ver Zínia (a gata) que ficava sempre na janela, para cortejá-la. A corte de um gato é, às vezes, seguida de sons estranhos -aos meus ouvidos. O felino dá voltas ao redor e emite sons diferentes, miados em muito alto som e gira em voltas pelo próprio corpo em saltos acrobáticos. Lindo de ver.
Um gato mia e eu entro em conexão como uma viagem dentro de mim, como uma criança que imagina tudo além de certa compreensão, e me envolvo, e sou transportado de uma maneira incrível a um mundo feliz. Um mundo de esperança que nos dá motivação para continuarmos, para seguirmos sempre em frente.
Raciocinando de um modo apropriado você entende que a vida não é utopia, mas é alegria, mesmo com tantos desastres. Porque você venceu. Porque você conseguiu superar, alcançar.
Alguém para contar a história não tem nada a ver conosco. 'Não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que tem fé para preservar viva a alma." (Heb. 10:39) Somos daqueles corajosos, que não tremem diante de homens, pois a nossa confiança é em Jeová, nosso Deus. Somos dos que não se importam que as pessoas, algumas pessoas, falem contra nós, pois foi assim que trataram ao Cristo. Somos os que dão motivos para os outros repensarem seus modos de vida e que possam alcançar  gloriosas boas novas. (2 Tim. 4:5; Atos 1:8; 2 Cor. 4:4) Fazer o bem sem olhar a quem, diz o ditado.
Reflexão para outra reflexão é você olhar nos olhos, nos seus olhos, no espelho e ver além da sua face, além da sua pele, além do seu sorriso. É você perceber que é um ser humano, dotado de qualidades e capacidade para contribuir para um mundo mais justo. (Mat. 24:14)
Que o nosso grandioso, maravilhoso, amado, justo, eterno e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, frutos do espírito santo, boa saúde, sabedoria e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "[Tende] os vossos pés calçados do equipamento das boas novas de paz." (Efé. 6:15)


Comentários