Quando ver o sol é bom


Ver o sol é tão bom quando se passou dias num hospital vendo luzes artificiais, a agonia de pacientes, acompanhantes e a lida da equipe médica em cuidar e salvar vidas.
Ver o sol é tão bom quando a doença ou a morte de um ente querido causa depressão e a pessoa se enclausura, isolando-se. (Pro. 18:1)
Ver o sol é tão bom quando, após uma chuva torrencial, existe uma grande necessidade de secar as coisas, construir e ter uma sensação liberdade por poder sair com mais comodidade e segurança.
Ver o sol é tão bom porque dá uma ideia de poder fazer o que quiser, o livre arbítrio que nos foi concedido. Parece que com o sol podemos muito mais.
Ver o sol é tão bom porque nos dá uma sensação de felicidade, de que existe a vida, de que existe um Criador que fez esse sol maravilhoso, que quer nos ver felizes. (Mat. 5:3)
Ver o sol é bom quando prestamos a devida atenção às declarações de Deus, contidas na Bíblia, como por exemplo, a de Eclesiastes 11:7, 8, que diz: "A luz também é doce, e é bom para os olhos verem o sol", e ficamos refletindo nesse princípio e pensamos no que isso significa. Então, recorri ao site http://www.jw.org/pt/ e li: 'A luz e o sol dão prazer aos seres vivos. O que Salomão quer dizer é que é bom estarmos vivos, e que devemos 'nos alegrar' antes que os dias de escuridão, ou a velhice, tirem a nossa energia e o nosso vigor.' 
Ver o sol é bom quando sabemos tirar proveito dos sábios conselhos da Palavra de Deus.
Que o nosso sábio, clemente, misericordioso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, bençãos, boa saúde, paz, proteção e  amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos, é a pronunciação de Jeová. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8, 9)

Comentários