Para ser vencedor e feliz

As pessoas não conseguem ver os sacrifícios que foram necessários para que uma pessoa se tornasse bem-sucedida. Elas veem o presente, a imagem daquele que está no auge, mas nunca imaginaram quantas noites foram perdidas, quanto empenho foi dedicado, quanta saúde abalada e quantas renúncias, até mesmo aos familiares, para que alcançassem um porto seguro.
O maior empreendimento para o sucesso é o bem-estar pessoal. Muitos tem imóveis, dinheiro e algum poder, contudo, não são felizes. A felicidade ainda é o maior patrimônio na vida de um homem. 
Toda a sabedoria do homem pode ser disposta como a ação que uma aranha toma ao tecer uma teia; não é simplesmente o tecer a teia que faz dela uma aranha, e sim o porque de tecer. Ela nasceu com um dom e o usa e o aproveita pra fins domésticos e profissionais. E o homem, por ter raciocínio, poderia fazer melhor do que as aranhas, mas muitas vezes a ambição não permite. Isso é uma clara demonstração de que ser bem-sucedido em quaisquer circunstâncias independe de forças exteriores. 
De forma parecida, devemos aprender a pedir a Deus forças para suportar provações e dificuldades, não que nos livre de tais coisas, pois elas tem que acontecer.
Não limite seus objetivos na vida. Queira crescer, queira vencer, mas, antes de tudo queira e saiba amar, pois sem amor não existe vitória.
Visto dessa maneira, para ter vitória, para ser vencedor e feliz, é preciso se desligar das coisas lá fora e começar a se importar com as coisas 'aqui dentro', espirituais. É preciso valorizar o Criador como aprendemos da Sua palavra escrita, a Bíblia: "Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a sua justiça, e todas estas [outras] coisas vos serão acrescentadas." (Mat. 6:33)
Que o nosso sublime, eterno, maravilhoso, misericordioso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de boa saúde, proteção, paz, alegria, amor, fé e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "O orgulho vem antes da derrocada e o espírito soberbo antes do tropeço." (Pro. 16:18)

Comentários