O amor não divide; soma

O amor não divide nunca; o amor soma.
Eu te amo é uma expressão aplicada ao amor com intenção de conquista ou de manutenção da conquista. Por isso o amor é uma coisa de mais do que um, mais do que dois, até.
Adianta muito prolongar a ideia e a ação do amor e de amar, principalmente porque essas coisas fazem acumular e aumentar em grandeza, criando uma nostalgia.
Amor é uma coisa tão grandiosa e perfeita que fez com que 'Jesus, tendo amado os seus próprios que estavam no mundo, amou-os até o fim.' (João 13:1)
O amor sou eu, é você, é ele, é ela, somos nós, os que amam até o fim, até chegar um momento em que não nos dividiremos, mas nos equivaleremos, mas faremos valer o dia em que começamos a existir. O amor desenvolve-se em mim, em você...
O amor não se divide; se soma ao seu companheirismo, à sua atenção, à sua intenção de gostar, de acompanhar e de seguir.  O amor é o fermento que faz crescer o amor, não levedar.
Que o nosso amoroso, querido, santo, fiel, justo e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, sabedoria, proteção, boa saúde e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Se sabeis estas coisas, felizes sois se as fizerdes." (João 13:17)




Comentários