A felicidade é agora

A felicidade é agora.
A felicidade pode ser um sentimento ou um estado pessoal, mas, de onde vem a felicidade? Como ela foi introduzida na vida dos seres humanos?
A filosofia e a psicologia tratam a felicidade como algo não pleno, parcial, algo advindo do comportamento. As doutrinas acham que a felicidade é uma questão mental. Na verdade, a felicidade exige postura, decisão e atitude moral e espiritual junto com a busca de dar alegria ou prazer a outros.
Existiu um homem que experimentou momentos, motivos e tudo o que o dinheiro pode comprar, entretanto atente para o que ele falou: "Eu me virei para todos os meus trabalhos que as minhas mãos tinham feito e para a labuta em que eu tinha trabalhado arduamente para a realizar, e eis que tudo era vaidade e um esforço para alcançar o vento, e não havia nada de vantagem debaixo do sol." (Eclesiastes 2:11) De que adiantou ter tantos bens e certa autoridade e não ser feliz? Isso prova o quão valorosa é a vida de quem busca ajudar ao próximo e a de quem tem uma atividade espiritual constante, não a de quem tem apenas bens materiais.
A felicidade é baseada no conceito bíblico, que diz: 'Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual.' (Mateus 5:3) Esse encontro da felicidade com as qualidades que o homem deve ter reflete isso.
Felicidade é a intensidade do sentimento; é um amor bem distribuído.
A felicidade é agora.
Que o nosso soberano, amigo, fiel, justo, Todo-Poderoso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz, boa saúde, união, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Feliz aquele que tiver consideração para com o de condição humilde; no dia da calamidade Jeová o porá a salvo." (Salmo 41:1)   

Comentários