Um presente: consideração e lealdade

Receber presentes, um abraço de uma pessoa querida, um sorriso sincero, uma carta ou telefonema de quem estimamos é algo muito precioso para nós.
Escrevi isso porque lembrei que ouvi que os seguidores de Cristo são poucos, mas são leais e, sobretudo, fiéis. Isso me impressionou deveras mesmo porque procurei pesquisar e entendi que os seguidores do mal são intelectuais, deixam-se levar por um modo de vida de fama, bem-estar e posição social, além de glória pessoal. Que contraste!
Os homens hoje estão vivendo um modo de vida tolerante quanto às Escrituras, tecnologia, saúde, alimentação, raças, gênero e religião. Mas, preste bem atenção ao que ouvi num discurso: 'Os que se dizem tolerantes acham que as coisas corretas são justas demais e buscam permissividade.' É isso mesmo! Eles tornam-se permissivos para agradar a maioria, como relata a Bíblia: "Ai dos que dizem que o bom é mau e que o mau é bom, os que põem a escuridão por luz e a luz por escuridão, os que colocam o amargo pelo doce e o doce pelo amargo." (Isa. 5:20)
Uma pena que tantas pessoas permitem-se ser enganadas, porque elas buscam facilidades, sem comprometimento e sem responsabilidades! 
Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual, afirmou Jesus. (Mat. 5:3) Com essas palavras em mente nos empenharemos em dar o nosso melhor no serviço sagrado e, consequentemente, na nossa vida pessoal e profissional.
O melhor presente que podemos receber de alguém é muita consideração e lealdade.
Que o nosso justo, santo, benigno e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, proteção, boa saúde, fé, paz e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Deus nos chamou, não com uma concessão para a impureza, mas em conexão com a santificação. Assim, pois, quem mostra falta de consideração, não desconsidera o homem, mas a Deus, que pôs em vós o seu espírito santo." (1 Tes. 4:7, 8)

Comentários