Padrões de uma vida melhor

Poesia é uma coisa do seu coração.
Às vezes poesia é uma coisa da sua mente.
Algumas vezes poesia é uma coisa do coração e da mente. 
Poesia é a oração do homem comum. Ela flui dependendo do condicionamento, do sentimento e do relacionamento. Dependendo do contato ou da falta dele.
Poesia não é um sonho, é uma realidade ainda não acontecida. E surreal também.
Imagine o mundo que você sempre sonhou; sem maldade, sem morte, sem doenças. Isso não é poesia, não é utopia, é a manutenção da fé. É o acreditar na esperança e perseverar.
Existem padrões para a vida tornar-se uma dádiva melhor, que são os padrões dados pelo Criador e que são para o nosso benefício atual e futuro, como lemos na Bíblia em Salmos 15:1-5.
A poesia do homem é essa verdade que ultrapassa maus sentimentos de maus elementos e, embasada na Palavra de Deus, faz ter uma qualidade dominante de um servo cristão, que é o amor, como reforça a Palavra de Deus: "Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós." (João 13:35) Essa é a poesia que atinge a meta: a verdade.
A verdade é a poesia da saudade, da amizade, da qualidade e da bondade.
A verdade é a poesia da temperança, da perseverança e da esperança.
A verdade é a vida na condição mais plena.
Que o nosso soberano e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, bençãos, sabedoria, proteção e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Jeová sabe livrar da provação os de devoção piedosa, mas reservar os injustos para o dia do julgamento, para serem decepados." (2 Pedro 2:9)  

Comentários